Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Acessos: 11538

ORIENTAÇÃO AOS PACIENTES PARA INÍCIO DE PSICOTERAPIA

 

  • O paciente que desejar iniciar psicoterapia deverá agendar consulta no SAB, para depois ser encaminhado para psicologia, caso seja verificado necessidade.

 

  • Na consulta de avaliação inicial com a psicologia o paciente poderá ser direcionado para psicoterapia individual ou em grupo no HMAB, ou, não havendo vaga, encaminhado para OCS.

 

  • O paciente será encaminhado para psicoterapia/psicopedagogia em OCS por, no máximo, seis meses.

 

  • Se for o caso de encaminhamento para OCS, o paciente deverá, se dirigir ao setor do SAB para solicitação da emissão da guia de encaminhamento, o que deverá ocorrer mensalmente.

 

  • Após os seis meses de encaminhamento, o paciente deverá, preferencialmente, marcar uma consulta de retorno com a psicologia ou trazer um relatório de acompanhamento realizado pelo psicólogo que o está acompanhando na clínica conveniada. Este relatório deverá ser entregue no setor de psicologia do HMAB para renovação dos pedidos. Os relatórios serão entregues para os recepcionistas do setor e deverão estar em envelope devidamente lacrados e identificados com nome e telefone.

 

  • A partir da entrega do envelope contendo o relatório, o prazo para devolução dos encaminhamentos será de três (03) dias úteis. Inicia-se novamente o processo de agendamento de guias pelo setor de regulação de guias.
Fim do conteúdo da página